Áreas de Atuação

DIREITO DO TRABALHO

Rege as relações de empregador e empregado. Nessa área, destaca-se: a representação de pessoas físicas e jurídicas no contencioso e em processos administrativos relacionando à aplicação das normas trabalhistas e previdenciárias; e a representação de sociedade e entidades sindicais em ações coletivas e individuais, entre outros.

DIREITO EMPRESARIAL

O Direito Empresarial versa sobre um conjunto de normas disciplinares que atua sobre os direitos e obrigações dos empresários, desta forma, cuida de toda parte de consultoria e assessoria em negócios empresariais, tais como elaboração e revisão de contratos, reestruturações, contratos bancários, procedimentos mitigando riscos e litígios, dentre outros.

DIREITO PREVIDENCIÁRIO

Trata-se de regulamentação do instituto de seguridade social, os quais os advogados ficam responsáveis por resguardar os direitos dos cidadãos em relação a tudo que envolve a previdência, como por exemplo: acidentes do trabalho e doenças profissionais, aposentadorias (por idade, por tempo de contribuição, especial, anistiado), auxílio-acidente, auxílio-doença, auxílio-reclusão, pensão por morte, salário-família e salário maternidade, seguro desemprego e outros.

DIREITO CIVIL

O Direito Civil se caracteriza como o ramo do Direito que regula as relações jurídicas entre particulares, uma vez que, compreende-se pessoas, empresas, bens, famílias e sucessões, tendo assim, direitos e obrigações a serem cumpridas.

O Direito Civil engloba o Direito de Família, que é um ramo do direito que contém normas jurídicas relacionadas com a estrutura, organização e proteção da família. Ramo que trata das relações familiares e das obrigações e direitos decorrentes dessas relações